Páginas

Bronquite Crónica (DPOC)



tabanikadepayalvo.blogspot.com



A bronquite crónica é uma doença pertencente às doenças pulmonares obstrutivas crónicas que é caracterizada por uma história clínica de tosse produtiva por 3 meses a 2 anos.

A etiologia da bronquite crónica é simples: tabagismo, poluição atmosférica, infecções bacterianas ou virais e deficiência do inibidor da alfa 1 protease. Esta última inibe as proteases, incluindo a elastase dos neutrófilos.

Na bronquite crónica há inflamação e hipertrofia das glândulas mucosas, há mais secreção de muco. No epitélio colunar pseudoestratificado ciliado normal há metaplasia escamosa em placa. Dá-se hipertrofia do músculo liso brônquico e hipertensão pulmonar.

É característico da bronquite crónica:
- Tosse produtiva com expectoração mucosa
- Dispneia de esforço
- Sibilos, devido a estreitamento das vias respiratórias e obstrução por muco
- Taquicardia
- Hipercápnia
- Acidose respiratória com alcalose metabólica compensatória
- Policitemia, visto que a hipoxémia leva ao aumento do hematócrito mediado pela eritropoetina
- Razão V/Q alto ou baixo
- Insuficiência cardíaca direita devido à hipertensão pulmonar (cor pulmonale); hipertrofia do ventrículo direito com insuficiência cardíaca direita
- Edema por aumento da pressão venosa, o que leva a hepatomegalia e ascite
- Cianose




Diagnóstico:
- Anamnese
- Laboratorial: Poliglobulia, exclusão de outras patologias e gasometria (Pa O2 diminuída)
- Provas de função respiratória: Síndrome obstrutivo bronquico; resposta parcial à prova de broncodilatação
- Raio-X ao tórax
- TAC

Na espirometria, observa-se:
- Aumento do VR e da CRF
- Diminuição da CVF
- Diminuição do VEF1

1 comentário:

  1. COMO FUI CURADO DA DOENÇA DE ALZIEMEIR

    Fui diagnosticado com (Doença de Alziemeir) nos últimos 2 anos, o que me fez perder meu emprego e meu relacionamento com meu noivo depois que ele descobriu que eu estava tendo a doença de Alziemeir, ela me deixou e eu tentei de tudo para que ela ficasse, mas ela Me negligenciou até que um amigo meu do Reino Unido me disse: Grande curador, que restaurará minha vida com seu poderoso remédio fitoterápico. Em seguida, ele me enviou seu endereço de e-mail para contatá-lo- drimolaherbalmademedicine@gmail.com. E eu rapidamente entrei em contato com ele, e ele disse que meu problema será resolvido em semanas, que ele tratará a doença imediatamente apenas se eu puder confiar nele e aceitar seus termos e condições. Concordei porque eu precisava muito de ajuda por todos os meios, então eu fiz tudo o que ele me instruiu a fazer. E surpreendentemente depois de duas semanas, Ele me mandou uma mensagem, dizendo que eu deveria me apressar para fazer um check-up no hospital, o que eu realmente fiz, confirmo pelo meu médico que estou agora (Alziemeir Negativo) com o coração cheio de alegria, porque verdadeiramente a doença me privou de muitas coisas da minha vida, Este é um milagre, o dr imoloa também usa seu poderoso fitoterápico para curar as seguintes doenças: lúpus, úlcera bucal, câncer de boca, dores no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia , HIV / AIDS, Doença de Huntington, acne nas costas, Insuficiência renal crônica, doença de addison, Dor crônica, Doença de Crohn, Fibrose cística, Fibromialgia, Doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, doença de Celia, Linfoma, Depressão grave, Melanoma maligno , Mania, Melorreostose, Doença de Menière, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Distúrbios de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, Torção nas costas ain, Transtorno Bipolar, Tumor cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, transtorno mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, asma, Artrite Inflamatória Autoimune Mediada. Doença renal crônica, doença inflamatória das articulações, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da fadiga crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão. contacte-o através do e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com. E também no whatssap- +2347081986098. / Site- http / www.drimolaherbalmademedicine.wordpress.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...