Páginas

Médicos descobrem proteína que é eficaz contra a replicação do HIV


Adaptado de AFP 2011




Equipas médicas das Universidades francesas de Estrasburgo e de Marselha descobrem uma proteína que impede que o vírus HIV se replique. Os investigadores terão descoberto as propriedades inibidoras da proteína humana HBPB (Human Phosphate Binding Protein) contra a capacidade replicadora do vírus HIV.
“Os resultados mostram in vitro que esta proteína actua numa via diferente das terapias actuais”, dizem os cientistas num comunicado. Esta proteína é tão eficaz contra as estirpes clássicas de HIV, como das estirpes resistentes do antirretroviral AZT. “Estes resultados são promissores e abrem uma via a novas estratégias para desenvolver os tratamentos contra o HIV” adianta em texto os autores do estudo, que prevêm começar para breve as provas in vivo.
A utilização a grande escala desta proteína só deverá ser para um futuro mais distante pois ainda vem o tempo de realizar as provas em animais e em voluntários.
“Agora é uma questão de meios” indicam os médicos, “Por agora, todos os indicadores estão com a car verde, os primeiros testes de toxicidade não mostraram efeitos secundários, porém as provas sobre animais e humanos são mais difíceis”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...